segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eletrificação em acordeons polifônicos

Acordeons polifônicos têm, em geral, um timbre mais agudo em relação ao acordeon com caixa de ressonância. Esse tipo de eletrificação, compensa a perda de ganho em um acordeon em terça de voz com 3 ou 4 microfones condensadores nas teclas e 2 ou 3 microfones nos baixos, dependendo do gosto do cliente


Jack roldana estério. Mais segurança e firmeza ao conectar o cabo, evitando interferências.


Led luminoso que informa quando o circuito está ativo e se a carga da bateria 9 volts está baixa. Pode ser instalado ou não, conforme gosto do cliente.


1 potenciômetro para as teclas e 2 para controle de volume dos baixos, permitindo o contrele diferenciado de cada lado do acordeon.


Circuito ativo que alimenta os microfones condensadores importados, propiciando um som puro, de alto ganho e baixa microfonia e ruído. Ideal para músicos exigentes.


Disposição dos microfones permite a captação de cada nota por igual, gerando um som fiel ao som do intrumento.


Microfone interno ao fole do acordeon, responsável pela captação das baixas frequências, impressindíveis para uma boa eletrificação.


O fio que liga os microfones externos dos baixos ao circuito alimentador passado de forma sanfonada. Sem rupturas, interferências ou "gambiarras".



. O acordionista ainda dispõe de 2 cabos diferenciados, mono ou estério, sendo que no último o controle de cada canal separadamente proporciona uma maior qualidade de som e ganho, resultando em um som agrádável, forte, sem impurezas e com excelente gain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário